Internet no Brasil!I Comentario da discussão em sala...

Segundo Carlos Afonso, para ter um acesso universal no uso da Internet, temos que leva em conta, os aspectos infraestruturais, mas que seja levando em conta também as oportunidades para usar e manejar o novo meio. Pois a infloinclusão requer uma demanda de eventos, tais como: o acesso precisa estar dicponível, precisa ter um custo viável para os usuarios finais, levando em conta sua renda etc.
Segundo o autor "como sabido, as desigualdades que caracterizam o Brasil refletem-se no campo do acesso aos beneficios das tecnologias digitais de comunicação e informação (TDCIs)".
E o Brasil vem buscando alternativas eficazes para estender o acesso à rede, investir na capacitação das pessoas e organização para poderem usá-la eficazmente como instrumento de suas atividades fins.
No entanto para Afonso há um paradoxo no país, pois no mesmo há um politica nacional para Internet bastante avançada em relação à maioria dos outros países, mas que não tenha havido uma única iniciativa nacional de peso ao acesso universal.
Tanto o texto de Afonso, Mazoni, Lemos autores discutidos em sala de aula, abordam questões como a infoinclusão, infoexclusão, software livre e privados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário